Este blog serve de suporte as aulas de Ciências do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Professora Heloisa Louzada.
Aqui serão postados assuntos relacionados as aulas e todos os estudantes são convidados a participar deste blog e a deixar seus comentários aqui.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vídeos sobre Viagem no Espaço

     Os vídeos A sonda Voyager deixa o sistema solar[1], trata sobre a tecnologia espacial que permite viajar pelo universo para além do sistema solar, e Futura nave espacial de viagem no tempo e no universo[2], trata sobre a possibilidade de viajar no tempo e no espaço e ultrapassar a velocidade da luz.





    Após verem os vídeos vocês devem identificar e citar as tecnologias empregadas para viajar no espaço e os conceitos da física relacionados à velocidade, aceleração, gravidade, resistência do ar, força e unidades de medidas astronômicas. As informações devem ser anotadas no quadro para que todos possam observá-las.

     Devem postar no blog comentários, emitir opiniões ou perguntas sobre os vídeos, expressando seus interesses e suas dúvidas sobre o assunto. 
         


        Abaixo estão sugestões de sites com notícias relacionadas a viagem pelo espaço e a descoberta de água na superfície de Marte.

Quadro 9 – Sites sobre o planeta Marte


Nenhum comentário:

Postar um comentário